segunda-feira, 18 de outubro de 2010

18 de outubro Dia do médico

Meninas hoje resolvi aproveitar o dia do médico para fazer uma homenagem a todos os caros doutores que sedem um pouco de suas vidas para cuidarem das nossas e tbm para falar da minha paixão pela medicina.
Estou no meu 4º de medicina e cada dia, mais apaixonada por cuidar e estar com os pacientes. Esse ano principalmente a facul tem se tornado algo de dedicação integral na minha vida, mas vale a pena a cada vez que vc faz um diagnostico correto e deixa um paciente feliz. Quando comecei a facul imaginava que seria difícil, mas nem tanto, nunca imaginei uma noite sem dormir pensava que isso fosse coisa de louco e hoje faço parte desses malucos.
Todos me perguntam quanto tempo para me formar, eu particularmente acho que nunca estarei formada porque para mim médico tem que estudar a vida toda para cada dia cuidar um pouco melhor de seus pacientes, mas em termos praticos a faculdade funciona assim 6 anos no total sendo 4 como a maioria dos cursos com aulas e estágios o dia todo no meu caso das 8h às 18. Depois nos últimos dois anos ficamos em regime de internato isso mesmo vc fica praticamente internado no hospital o dia todos e com algumas aulas a maior parte é na pratica e só assim depois de tanto estudo estarei formada, sem especialidade, pois nestes 6 anos estudamos apenas para formação de médico generalista o “clinico geral “ a especialização vem depois com mais 3, 4, 5 ou 6 anos de residência médica dependendo da área escolhida, mas aí é uma outra história que em janeiro de 2013 espero contar para vcs. Bjokas

1 comentários:

Coração disse...

Oi Lari!!!

Adorei saber que vc é uma futura médica! Que bacana! Sendo assim, parabéns pra vc e pra todos os outros médicos hoje!


Bjoookas!

 
Rosa Plus Size © 2008. Design: ~ Sweet Baby Girl