quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vamos falar de olheiras


Uma combinação de fatores leva à aparência final das olheiras. A genética, uma vez que o escurecimento ao redor dos olhos aparece em muitas pessoas, em plena juventude. A etnia, sujeitos de determinadas origens étnicas apresentarem tendência de maior depósito de melanina (pigmento natural da pele) na região próxima aos olhos, alguns indivíduos têm a pele mais fina do que os outros, o que permite que tanto a melanina, como os músculos que se localizam abaixo dos olhos, transpareçam através da pele dessa área.O a exposição à radiação ultravioleta, com o passar do tempo, aumenta a melanina na área, o que contribui para o escurecimento e o aparecimento das olheiras. À medida que a pele da região da pálpebra inferior se move para baixo, por efeito da gravidade, ela torna-se mais fina; os vasos sanguíneos aumentam. O afinamento da pele também faz com que esses vasos e que qualquer pigmento que haja na área abaixo dos olhos tornem-se mais visíveis.Estresse ou uma noite mal dormida, também trazem a nossas queridas olheiras, pois elas são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos. Já as bolsas, surgem devido à retenção de líquidos ou ao acúmulo de gordura nas pálpebras inferiores formando sombra na pele e dão a impressão de olheiras.
Dicas:
1- Antes de tudo sempre procure orientação médica.
2- Filtro solar, sempre use e nunca se esqueça filtro solar não dura 24h ele precisa ser reaplicado durante o dia, porque a maioria dos produtos protege apepor 2h30 min a 3h. Se você usar protetor apenas antes de sair de casa no momento de maior intensidade do sol você estará desprotegida.
3- Durma bem, nada melhor que uma boa noite de sono para amenizar um pouco as olheiras.
4- Bom e velho Bepantol na hora de dormir passe uma camada fina do produto na região das olheiras. Por experiência própria usando todas as noites depois de uma semana você já sente a melhora.

0 comentários:

 
Rosa Plus Size © 2008. Design: ~ Sweet Baby Girl